Amo na Luz.
Expresso minha alegria na Luz.
Sou amparado e guiado pela Luz.
Com satisfação, sou um servo da Luz.
Pois EU SOU a Luz.
EU SOU a Luz. EU SOU a Luz.
EU SOU. EU SOU. EU SOU.
A Princípio, Magos e Bruxas sempre utilizaram a magia do Fogo, sejam em suas fogueiras de rituais aos preparos de comidas encantadas. Isso acontece desde os antigos até hoje, porque o fogo é um elemento que trás um canal de conexão (portal).
Este é um oráculo, muito conhecido por Magos, Bruxas e Ciganas. Conhecido e popularizado também pelas histórias em quadrinhos e desenhos da TV. Pensamos que nele, vê-se como se fosse uma própria televisão particular; Isso não passa de um mito.
Ritual de Limpeza contra o Negativo!
O Tarot ou Tarô, é um método divinatório muito usado entre Magos, Bruxas, Ciganas entre outros... Como é um assunto muitooo complexo, vamos aprender o básico sobre este oráculo; básico mesmo.
Magos e Bruxas, sempre têm a capacidade de sentir a energia de um local, seja ele uma casa, um bosque, um quintal, uma empresa e etc...
Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade. O ato de acender a vela para o Anjo da guarda é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo.
Como você já deve saber, fazer magias e rituais são experiências que um mago e bruxa devem vivenciar ao longo de tempos de estudos.
Bom, como já sabemos o athame e a varinha mágica, são instrumentos de praxe para magos e bruxas que se prezam. São usados para traçar o circulo mágico, direcionar energias, purificar, harmonizar, proteger, atacar e etc.
O Xamanismo tem origem asiática e ártica. Embora a palavra xamã tenha origem na tribo siberiana dos Tugus, não existe origem histórica ou geográfica para o xamanismo, prática religiosa, de cura e filosófica encontrada no mundo todo. O xamanismo não é um crença unificada, está presente em diversas culturas. O xamanismo trabalha com profundo respeito às forças da natureza, com rituais vividos por qualquer tipo de pessoa, envolvendo cristais, fogo, água, metal, madeira. É um conceito de vida que busca no autoconhecimento a chave para o equilíbrio do ser. O Sacerdote do xamanismo é o Xamã, que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes aparentemente sobrenaturais, e invocando espíritos da natureza. A comunicação com estes aspectos sutis da natureza se processa através de estados alterados de consciência. Estados esses alcançados através de batidas de tambor, danças e até ervas enteógenas. O xamã pode ser homem ou mulher, e sempre há na história pessoal desse indivíduo um desafio, como uma doença física ou mental, que se configura como um chamado, uma vocação. Depois disto há uma longa preparação, um aprendizado sobre plantas medicinais e outros métodos de cura, e sobre técnicas para atingir o estado alterado de consciência e formas de se proteger contra o descontrole. O xamã é tido como um profundo conhecedor da natureza humana, tanto na parte física quanto psíquica.
Você sabia que sua cozinha é mais mística do que imagina? Você sabia que aquele tempero especial que você usa é mais especial do que você imagina?
Em 1899, Charles Godfrey Leland publicou pela primeira vez "Aradia, Gospel of The Witches" (Aradia, O Evangelho das Bruxas), um pequeno livro sobre a bruxaria italiana remanecente. Nele ele traz a Carga da Deusa, a qual se tornou uma parte padrão dos rituais de Wicca atuais. Essa Carga ainda é usada de modo original, mas vem sendo cuidadosamente refinada para a utilização moderna. Doreen Valiente reescreveu uma bela versão. Atarhwk traz outra versão em "The Spiral Dance"; Jabet e Stewart Farra têm outra em "Eight Sabbats For Witches". Mesmo o escritor de ficção Andre Norton oferece uma versão da Carga em seu livro "Moon Called"
Se você é um bruxo que se preze é bom saber os sintomas e cuidados que deve ter quando desconfiar que foi enfeitiçado.Sinais e sintomas de ataques por feitiços:
Olá. Aqui se constrói um novo website sobre a magia na atualidade.
Você encontrará novidades sobre o mundo, divulgação de eventos, matérias mágicas, entrevistas com bruxos e bruxas e muito mais...
Pra começo de conversa, é sempre bom saber as influências dos astros. Estamos em Junho, especificamente no começo! Aqui marca o início de um novo portal; este site.
Durante este mês, todos nós vamos ter que rever assuntos que pareciam estar resolvidos mas não estavam! Neste período, tudo acontecerá com olho clínico, para nada passar errado, pois quando se trata de cinco planetas retrógrados, necessitamos de revisão. Coisas acontecerão! Sorte, dificuldades, melhoras e felicidade... Cada momento tem seu tempo e seu estado. Ter cautela, disciplina e controle são as melhores dicas para este mês, confie e tenha organização!!!Vamos conhecer um pouco mais sobre a filosofia e/ou religião dos Bruxos(as).
"Wicca é uma religião de natureza xamânica, positiva e com duas deidades maiores: A Deusa (aspecto feminino) e o Deus (aspecto masculino). Wicca inclui a prática de várias formas de magia, em geral com propósitos de cura, anulação de negatividade, prosperidade, crescimento espiritual e ritos para harmonização pessoal e de ambientes, através de forças naturais da vida, marcadas pelas fases da Lua e pelas estações do ano. A básica idealidade desta crença, é um simples código: "Faze tudo o que tu queres, desde que não prejudiques ninguém". O objetivo da wicca é de reconectar a pessoa com o cosmo e com o Divino; melhorar as situações da vida; melhorar condições planetárias e buscar a harmonia e o equilibrio perfeito dentro de si mesmo."
Então, fique de olho por aqui e veja as novidades e matérias que vão aparecendo ao passar dos dias. Você não vai se arrepender!
Obrigado.
Pedro Guardião.