sábado, 7 de junho de 2008

Entrevista com Bruno Matsushita - Por Pedro Guardião.

Aqui se inicia uma entrevista com o Bruxo e novo Escritor, Bruno Matsushita. Ele contará um pouco de sua historia e responderá todas as perguntas. Confiram as novidades e sobre os futuros trabalhos deste Bruxo!


Pedro Guardião - Olá Bruno! Como foi seu primeiro contato com a Filosofia Wicca?

Bruno M. - Olá! Boa tarde a todos! Bom, meu primeiro contato com a Wicca se deu através de livros, eu já estudava Magia natural há um bom tempo, mas meus estudos ganharam profundidade e embasamento teórico com a Wicca. Foi há cerca de 5 anos atrás e estudo e pratico até hoje a religião.

Pedro Guardião - Muito bem. E o que a Magia te trouxe no aspecto positivo na sua vida?

Bruno M. - Eu costumo dizer em meus workshops que não tem como não se tornar uma pessoa mais positiva, amorosa e próspera quando trabalhamos com a Magia, porque a Magia vai além de alguns gestos e palavras bem articuladas, é uma filosofia de vida com uma ética bem estruturada. É impossível trabalhar com uma forma de Magia séria e não se tornar uma pessoa melhor.

Pedro Guardião - E quais os rituais e/ou feitiços mais utilizados em seu cotidiano?

Bruno M. - Todos os dias assim que eu acordo eu tenho o costume de agradecer por mais um dia, por mais uma oportunidade que os deuses me deram para que eu possa evoluir; depois eu tomo meu café da manhã e faço uma prece em meu altar para que eu possa ir trabalhar. Quando as pessoas me perguntam que tipos de rituais eu faço, geralmente elas esperam ouvir que eu faço rituais enormes e cheios de pompa em plena Lua Cheia - e sempre meia-noite! As pessoas se esquecem que a Magia é prática, podemos adaptá-la ao nosso cotidiano. Quando estivermos comendo, podemos fazer disso um ritual. Quando estivermos escovando os dentes, podemos fazer disso um ritual. Acredito que quando aceitarmos o poder das coisas simples, poderemos viver magicamente 24 horas por dia e não apenas em rituais fechados dentro de um círculo mágico...

Pedro Guardião - Como surgiu a idéia de trabalhar com Magia no lado "profissional"? E quais você mais preza?

Bruno M. - Eu sempre tive muita facilidade para passar conhecimento para as pessoas, desde pequeno fazíamos grupinhos de estudo e eu sempre adorava dar aulas. Ministrar workshops e palestras mudou a minha vida completamente, pois eu não apenas estava evoluindo (pois querendo ou não temos que pensar e repensar todos os nossos conceitos), mas ajudando outras pessoas a evoluir. Acho que essa é a coisa mais gratificante: ver que você está contribuindo de alguma forma para tornar o mundo um lugar melhor.


Pedro Guardião - E sobre seu primeiro livro; Qual a idéia básica de escrever, e pesquisar sobre o assunto "Banhos Mágicos"?

Bruno M. - Escrever BANHOS MÁGICOS foi uma experiência inesquecível! O povo brasileiro tem o privilégio de ter na sabedoria popular uma amálgama de várias tradições e culturas, até mesmo o ato de se banhar é muito comum. Todo mundo já deve ter escutado alguém dizer "Nossa! Tô carregado... Acho que vou tomar um banho de sal grosso" ou então "Nossa! Que desânimo! Vou tomar um banho de sete ervas!"... Essa cultura que é tão forte na tradição popular estava meio dispersa, senti que precisava ser bem direcionada, bem trabalhada e mostrar para as pessoas que a Magia não é inexplicável. Quando estava escrevendo procurei não apenas trabalhar com o lado metafísico dos banhos, procurei conciliar o espiritual com o científico. E deu certo! O livro está sendo muito bem recebido por todos os públicos.

Pedro Guardião - Sim, parabéns por esse novo Tabalho. Existem futuros projetos para lançamentos de novos livros?

Bruno M. - Sim, sim... O próximo deve sair em abril de 2009! Já comecei as pesquisas e estou recolhendo material. O tema ainda vou manter em segredo, mas creio que todo mundo irá adorar, pois será um livro totalmente prático e com dicas superquentes para realizarmos todos os nossos sonhos! Opa! Já tô soltando algumas informações...

Pedro Guardião - Que legal, vamos esperar as novidades! Última pergunta; agora que você está realizando workshops e trabalhando em livros, tem mais algum sonho que deseja realizar sobre o aspecto profissional em sua vida?

Bruno M. - Sim... Sempre temos sonhos, é da nossa natureza sonhar; melhor: lutar para realizar todos os nossos sonhos. Acho que quando pararmos de sonhar não temos mais objetivo nesse plano existencial.

Pedro Guardião - Muito obrigado pela colaboração e por ter aceitado dar essa rápida entrevista. Desejo muita sorte em seu caminho e tudo de bom.
Obrigado!

Bruno M. - Eu é que agradeço! Beijo a todos!
Fim!

Nenhum comentário: