quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Magias e 2015 - Pedro Guardião

Para a virada do ano civil podemos utilizar alguns métodos mágicos para que as melhores energias estejam conosco, uma espécie de “pontapé” positivo em 2015. Toda magia, nesses casos, deve trabalhar com um simbolismo forte e que represente aquilo que desejamos conquistar para o próximo ano. Fato é que, transformar desejos em realidade depende muito mais de nós mesmos do que atos simbólicos em si. Por isso, aproveite os últimos dias do ano para uma autoanálise que verifique como foi 2014 num sentido geral e profundo como conquistas, dificuldades, padrões, projetos, família, amor, saúde, entre outros. Somente depois de tomar consciência sobre nossos atos poderemos trabalhar a favor de boas mudanças. Durante esta última semana do ano postarei alguns processos rituais para começarmos mais um ciclo preparados para todas as situações que 2015 nos trará.

Uma pincelada sobre 2015 – O Ano de Marte

Marte é o deus romano da guerra, equivalente ao grego Ares. Filho de Juno e de Júpiter, é considerado o deus da guerra brutal, ao contrário da sua irmã Minerva, que representa a guerra justa e diplomática. Marte, apesar de bárbaro e cruel, tem o amor da deusa Vênus, que com ela teve dois filhos, Cupido e Harmonia, considerada mortal. O planeta Marte provavelmente recebeu este nome devido à sua cor vermelha, que por ser a cor do sangue ficou associado à violência e não ao amor, como foi traduzido na cultura popular com associação às rosas. Marte é agressivo, ousado, poderoso, destemido, competitivo, combativo e enérgico. Ele aciona esportes radicais, brigas, sexo, determinação e instintos. Quanto ao Brasil e ao Mundo de forma geral, Marte trará grandes impactos de mudanças. Sua força estará polarizada para a agressividade, até mesmo sua força determinadora. Em 2015 devemos ter cuidado com a ira e o ódio, pois o sentimento de vingança será mais explícito neste ano. Atenção com a precipitação e o julgamento desmedido, pois o Deus da Guerra junto com o seu irmão Urano, não tem tempo a perder. Atenção também com acidentes e
agressões! Sendo um planeta que traz o elemento fogo em vigor, devemos ficar atentos às armas de fogo, incêndios, todo tipo de combustível, instrumentos cortantes, violência e qualquer evento que gere acidentes com impactos drásticos. O impacto de Marte será forte e trará novas posturas para entender os processos que cada um de nós precisamos vivenciar. Com a chegada deste ano, estará próximo o tempo de mudar e deixar velhos padrões e preconceitos irem embora de uma vez. Será um ano maravilhoso para aqueles que estiverem abertos às mudanças e desejarem seguir suas vidas, se desprendendo de amarras e de situações sufocantes.

Aqui listo 2 banhos para purificação e energização por meio das ervas e cristais:

- Banho de Limpeza energética:
(Este banho também serve para a limpeza da casa)

Para 1 litro d’água:
1 punhado de Sálvia.
1 punhado de Alfazema.
1 ramo de Salsinha.
1 punhado de pétalas de Rosa Branca.
3 pedrinhas de Sal marinho.

Ferva a água em uma panela ou caldeirão e acrescente as ervas uma a uma e por último, o sal marinho. Desligue o fogo e com sua varinha ou dedo indicador e médio juntos, desenhe um pentagrama visualizando uma luz branca fortalecendo toda a infusão. Sele com três círculos e agradeça as energias das ervas ali utilizadas. Espere esfriar e tome o banho da cabeça para baixo após o banho habitual.

- Banho de energização e boa sorte:

Para 1 litro d’água:
1 punhado de Alecrim.
1 punhado de Manjericão.
1 punhado de Camomila.
1 punhado de Hortelã.
3 folhas de Louro.
1 quartzo Citrino.

Ferva a água em uma panela ou caldeirão e acrescente as ervas uma a uma e por último, o citrino. Com uma colher de pau ou uma lasca de canela, mexa a infusão por oito vezes, visualizando uma luz amarela/dourada preenchendo todo o conteúdo. Agradeça as energias das ervas utilizadas, do cristal e tome o banho ainda morno, da cabeça para baixo após o banho habitual.

Pedro Guardião 

Nenhum comentário: