domingo, 16 de maio de 2010

Seres mágicos das Florestas - Pedro Guardião

ELFOS
São encontrados nos bosques, nas algas de beira mar e nas gramas. Costumam ser mau-humorados, principalmente quando as pessoas causam algum mal ao ambiente que estão protegendo, portanto pise na grama com cuidado, não arranque musgos e líquens. Se você encontrar um cogumelo, provavelmente um Elfo o terá plantado.

DUENDES
Estão nas florestas e nos jardins, e são os protetores do reino vegetal. São tidos como brincalhões, jogam coisas para o alto e gostam de pregar peças nos humanos escondendo seus objetos. Se você se perder num bosque, ah! foi um duende que te enganou, prometa-lhe um presente (uma fruta, uma pedra, um anel, etc.) e encontrará o caminho. Atenção não se esqueça de cumprir com o que prometeu, senão ele ficará zangado.

DRÍADES
Esses elementais moram nas árvores, são seres muito idosos e zangados, principalmente com quem maltrata as árvores, suas protegidas. Não gostam de lenhadores, se você precisar cortar uma árvore na floresta, peça licença aos Dríades, prometendo plantar uma muda nova, para cada árvore que cortar, assim estará fazendo as pazes com eles, mas cumpra com o que prometeu, senão ele mandará uma praga de cupins para sua casa.

FADAS
São elementais femininos que fertilizam as plantas e protegem as flores e animais, (com exceção dos coelhos, que costumam colocá-las em situações embaraçosas). Durante a época em que as sementes estão germinando, as fadas cuidam da nova planta com todo carinho, então elas cantam e dançam, e nessa época, podem ser vistas com muita frequência. Para entrar em contato com as fadas, distribua plantas e flores por toda a casa e fique atento, quando menos esperar, elas se manifestarão para você.

3 comentários:

Renata Gayet disse...

Oi Pedro, adorei seu post sobre os seres da floresta e jardins, sou jardinista e respeito muito a energia que existe nestes lugares.
bjs

Unknown disse...

achei muito interessante isso,mas deve ser dificil fazer contato com essas criaturas magicas

Anônimo disse...

Oi Pedro adorei esse post sobre os Seres das florestas e jardins , pois sou criança e tenho 08 anos e adoro escrever sobre eles .
Sempre conto histórias para meus amigos.