terça-feira, 25 de maio de 2010

Dragões em Magia - Pedro Guardião

Para deixar melhor esclarecido, a tradição ou a prática de magia com Dragões, não tem raízes wiccanas e nem pertence às suas práticas. Mas como este blog é um local para conhecimentos amplos, estarei publicando sobre este tema tão interessante e rico!
Esta é uma egrégra muito poderosa, que somente é praticada e estudada por pessoas que têm este tipo de conhecimento e que são aceitas por eles.
No Brasil, este tipo de sabedoria é rara! Não há livros brasileiros que tratam do assunto, a não ser sobre mitologias ou lendas. Encontramos livros importados, porém de difícil acesso, pelo preço e pela língua escrita. Nenhum foi traduzido ainda!
Temos a felicidade desta egrégora estar voltando aos poucos e chegando pelos lugares certos e pessoas certas.
Então vamos conhecer um pouco mais sobre ela:

Dragões são seres que habitam um dos muitos planos astrais com os quais temos contato e que tocam nosso mundo de alguma maneira. Se os Dragões alguma vez tiveram existência física
neste plano é algo que não se pode afirmar, mas a universidade das lendas e mitos sobre esses seres nos leva a deduzir que eles fazem visitas freqüentes ao nosso plano desde a aurora da humanidade.
Existe uma lenda segundo qual, quando os Dragões encontraram o ser humano pela primeira vez, ainda nos primórdios da espécie humana, em sua sabedoria, eles decidiram cuidar da criança que nascia, essa nova espécie, a fim de ajudá-la a se desenvolver. Mas os seres humanos se mostraram tão cruéis uns com os outros que os Dragões começaram a achar que não valia a pena cuidar da humanidade e por isso foram se retirando mais e mais para seu próprio plano, até não serem mais avistados neste mundo.

No entanto, a mudança de comportamento de alguns humanos, que possibilitaram a volta da Deusa e os fortalecimentos dos movimentos ecológicos, fez com que alguns Dragões se disputassem a se aproximar da humanidade novamente, desde que a iniciativa partisse de nós.
Como habitam um plano que consideramos astral, os Dragões podem assumir qualquer forma e tamanho que desejam, mas costumam assumir a forma humana para se comunicar melhor com o homem.
Desde a aurora dos tempos, os Dragões são atraídos pela magia, pois é por meio dela que essas criaturas criam vida nesta dimensão. É por isso que os praticantes de Magia podem entrar em contato com os Dragões.
Os Dragões são seres sábios e poderosos, que possuem um código de ética extremamente rígido e elevam muito a sério os compromissos que assumem ou que são assumidos com eles. Costumam reagir com extrema violência quando sentem que foram usados ou traídos de alguma maneira. A prática da Magia dos Dragões, portanto, exige disciplina, comportamento ético em todas as áreas da vida, respeito pelo livre-arbítrio de outros seres e respeito e reverência pela vida e pelos compromissos assumidos.

O que é necessário para se praticar a Magia dos Dragões?

Antes de qualquer outra coisa, é preciso saber por que você quer praticar esse tipo de magia. Se sua motivação básica é o respeito e o amor pelos Dragões e pela magia, vá em frente. Mas, se seu objetivo é ganhar poder para impressionar os outros, desista enquanto é tempo. Quando um
Dragão se apresentar, criem um laço de amizade, amor e respeito mútuo com ele (ou ela). Passe algum tempo apenas estreitando esse laços. Convide-o a participar dos seus rituais, para que ele comece a fazer parte da sua vida mágica.
Se suas motivações forem dignas e seu desejo sincero, comece a aprofundar seu conhecimento e sua conexão com os elementos. Compre estatuetas e jóias de dragões, uma vez que eles são atraídos por pessoas que gostem deles e exibem com orgulho esse amor.
Quando sentir que sua conexão com ele está firme e plena, é hora de dar o passo seguinte. Peça a ele que o ajude a encontrar os instrumentos mágicos que você usará na prática da Magia dos Dragões.
Há quem acredite que a amizade com um Dragão é para sempre. Não apenas para esta vida, mas para todas as futuras, por toda a eternidade e além. Por isso, pense muito bem antes de se decidir a trabalhar com eles. Os Dragões já se decepcionaram uma vez com os seres humanos. Não vamos deixar que isso aconteça outra vez.

Fonte: site Portal a&e e http://magicabelhuda.blogspot.com

4 comentários:

Ametista disse...

Olá Pedro, tudo bem?
Achei muito interessante essa sua matéria sobre os dragões. Os acho fascinantes. Bem, na magia com dragões sabemos que temos alguns instrumentos que devem ser consagrados, e dentre eles temos o athame. Dessa forma, saberia me dizer se o Athame de Wicca pode ser usado na magia dos dragões? Visto que representa também o fogo na magia wicca.
Aguardo sua resposta, e obrigada pela oportunidade.

Bom feriado!!

Elineide

Pedro Guardião disse...

Olá, Elineide! Tudo bem sim e contigo?
Obrigado por escrever. Vamos a pergunta!
Eu não sou praticante ainda da Magia dos Dragões, mas me identifico muito com eles e sei que são seres fantásticos.
Mas quanto aos instrumentos, sim, na Dragon Magick, tem os utensílios específicos e de preferência diferenciados para melhores resultados, incluindo o Athame. Deve-se ter um para cada coisa.
A própria Eddie Van Feu, me deu a dica, pois sei que ela é uma grande bruxa que trabalha com Dragões.

Beijos e volte sempre!

Anônimo disse...

Adorei esse seu blog, é fantástico e bem decorado. Lindo mesmo, mas deve de ter dado um trabalhão danado para construilo. Adoro mitos celtas porque sou descendentes desses ancestrais antigos e andaram por séculos na europa. Tenho descendência dos bretões do norte da frança, minha avó era de lá!

perfil disse...

Sou neófita na wicca. Mas posso desde já estudar a magia draconiana e juntar o wiccanismo com a magia draconiana?