domingo, 23 de maio de 2010

Ritual Cônico das Vassouras - Pedro Guardião

O formato de um cone é de base circular e termina em ponta. Em magia, é um acessório de grande poder, pois canaliza energias universais. Este é o motivo do chapéu de bruxo(a) ser um cone, ele canaliza a energia da magia em que o Bruxo esta focando em seu ritual.
Existe um ritual muito forte chamado "O Cone do Poder", que é milenar e usado para banir perigos. Mas como é longo, exige muito poder e força, se torna cansativo e as vezes perigoso.
Para substituí-lo sem perder seu valor mágico, os Bruxos com o passar do tempo elaboraram um outro que surte o mesmo efeito e é bem mais simples. Vamos aprender!
É interessante usar os materiais em número ímpar. Então você vai precisar de:

· Vassouras de Bruxa (já consagradas) (3, 5, 7…), e podem ser só suas, ou juntando de amigos(a) bruxos(a).
· Um caldeirão (este pode ser único).
· Incensos e ervas.
· Um cristal.

Monte da seguinte forma:

Junte as pontas das vassouras, deixando distância entre elas na base. Amarre as pontas com uma fita ou corda. No centro coloque o Cristal (energizado com antecedência).
Ao redor das vassouras, coloque um incenso na direção de cada vassoura, formando um círculo ainda maior. E do lado deixe as ervas em fácil acesso, e o caldeirão, ambos próximos das vassouras.
O ritual consiste em você andar em círculo sentido horário, dizendo encantamentos ou orações a seu critério, com os incensos acesos e fogo dentro do caldeirão.
E a cada volta, você joga um punhado de ervas no caldeirão e afirma seu desejo. Dê quantas voltas você desejar, e na hora que estiver satisfeito, sente-se e reflita seu desejo até queimar os incensos.
Faça sozinho(a), ou com amigos bruxos, e não importa se seus pedidos forem diferentes. O que importa, é a energia no mesmo intuito.


Ritual pesquisado e adaptado do site Magia Zen, por mim conferido.

Nenhum comentário: