quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Corda da Bruxa - Pedro Guardião

Esta é mais uma das ferramentas da Bruxa ou Bruxo, a diferença é que não se pode comprar, é preciso confeccionar.
Você pode usar barbantes coloridos para ficar mais fina, ou aumentar a espessura conforme sua escolha na hora da compra, o importante é achar na cor desejada.

É uma corda feita de preferência em Lua Crescente ou Cheia com 3 cores, cada uma relacionada a um pedido ou a um significado de cor que queira que acompanhe suas magias.
Nela também são confeccionados símbolos e costurados objetos que simbolizem seus desejos ou que lhe auxiliem em rituais.
Você vai usar esta corda tanto para magia de futuros desejos, quanto para energizar suas magias deixando sempre por perto.
Samhaim é o Ano Novo das bruxas e é tradicional fazer planos para um novo ano que se inicia e por isso, muito apropriado para traçar sua corda de bruxa. Veja o simbolismo básico das cores:


Branco: Harmonia.
Vermelho: Afastar inimigos, vencer obstáculos, atrair coragem.
Laranja: Atrair sucesso e prosperidade.
Rosa: Atrair amor.
Preto: Proteção e afastar a má sorte.
Verde: Abundância.
Amarelo: Atrair saúde e ter sorte no comércio.

A corda tem o tamanho relacionado à sua altura (quando cortar as tiras), pois é muito pessoal, e enquanto vai trançando a corda ela diminui o comprimento e vai fixando sua energia nela. Em seguida, você pode consagrar num ritual bonito e pendurar em um lugar visível da casa ou altar, para que você sempre lembre das energias boas toda vez que a ver.
Em magias, durante o ritual, faça nós leves com seus pedidos, e deixe com os nós até acontecer o que pediu, e nunca revele a ninguém seus pedidos.

4 comentários:

JustAnotherGr disse...

Oi Pedro! Bom dia!!!
Tudo bem com você? Espero que sim!

Obrigada pelo comentário no Aprendizes! Graças a Deusa, várias pessoas iluminadas o têm acessado e deixado seus comentários. E acho que isso só vai crescer, em breve... Mas por enquanto, é segredo! Rsrs.

Adorei o post. Uma vez, eu fiz uma vez uma corda da bruxa menorzinha, que deixava no meu Grimoire, e na ocasião, usei fitas de cetim (destas, que se usa para roupas ou artesanato), porque não encontrava os barbantes nas cores que eu queria, e deu super-certo.

Fica aí a dica para o pessoal: Na falta do barbante, ou porque geralmente eles vêm em rolos imensos, pode-se usar as fitas, devidamente limpas e energizadas.

Um beijão!

Tony Charles disse...

Olá Pedro Guardião, eu gostaria de saber, se não tem que fazer uma Purificação e Energização, nessa corda assim tipo passar uma fumaça de incenso nela, untar ou ungir com óleo essencial, traçar um Círculo Mágico e colocar ela dentro, precisa disso ou não, outra pergunta para fazer essa corda, só precisa ser no dia de Samhaim ou pode ser qualquer dia e mês

Pedro Guardião disse...

Olá, Tome! Sim, com certeza! Todo instrumento mágico, desde sua confecção, necessita da purificação e consagração. Como a Corda da Bruxa é feita, geralmente, num Esbat ou Sabbat, então já leve isso em consideração. Pode-se fazer essa corda em qualquer momento, não somente no dia de Samhain. Priorize as luas crescente e cheia. Abraço!

Anônimo disse...

Oi Pedro bruxo... eu também sou bruxo e gostaria de saber se pode usar as cordas amarradas na cintura e não só penduradas na parede... e se pode usar qualquer cor...saudações Gardnerianas...