segunda-feira, 5 de abril de 2010

As influências da Lua - Pedro Guardião


Os Esbats, são conhecidos como os rituais da Lua Cheia. As influências Lunares são muito importantes, tanto quanto a dos astros e planetas. Elas trazem suas influências na vida cotidiana e também em magias e ritual. A Lua é uma inspiração, a Deusa é a sua face. Conhecido como os 13 rituais anuais, são as chegadas da Lua Cheia a cada período.
Cada fase da Lua tem sua importância e suas qualidades. Devemos sempre olhar em qual período estamos, em que fase, antes de realizamos um ritual.
Por exemplo: um ritual de prosperidade em uma Lua Minguante, se torna muito mais difícil de se trabalhar, pois a lua está minguando, ou seja, reduzindo. Assim, para casos de prosperidade, a mais indicada seria a lua crescente, que tudo cresce. A Lua cheia é indicada para todas as ocasiões, pois promove um poder universal.
Confira agora, um pouco mais das Luas e suas propriedades, e escolha uma boa lua, para realizar seu ritual. Lembre-se sempre que nem sempre a lua só interfere em nossa vida espiritual, mas também em nossa vida física, como a Lua cheia interfere na maré de um mar.
Influências nas fases da Lua:

Lua Minguante: Esta lua traz energias e influencias que diminuem. É interessante realizar magias de limpeza e banimento neste período, e até para acabar com uma doença muito tempo, estagnada. É propícia também para terminar coisas do passado. Boa para dietas e regimes.

Lua Crescente: Energeticamente cresce as coisas que estão ligadas a ela. Ótimo para rituais de sucesso financeiro e prosperidade. Este período é ótimo para culinária e evolução espiritual e mental.

Lua Cheia: Confere poderes de qualquer tipo de amor e prosperidade. Indicada para resolver assuntos pendentes, começar um namoro ou até firmar um relacionamento já duradouro.

Lua Nova: Estimula os estudos, e atividades em grupo. Pode-se começar novos projetos, e dar início a alguma fase de sua vida. Indicada para magias de reflexão e juventude.

Nos Rituais de Lua Cheia, você sempre pode preparar um banquete, para você e os participantes do ritual, assim também como para as divindades. Para melhorar nosso desempenho, passo aqui uma receita de Bolo da Lua, para estas datas festivas:

Bolo mágico da Lua

4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
½ copo de maisena
1 copo de leite fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de fazer:Tome um banho de cristal ou rosa branca e coloque uma roupa branca ou azul. Acenda velas prateadas, azuis ou brancas durante o preparo. Coloque o leite que será usado perto das velas e faça suas orações e pedidos para as fadas. Coloque música de bom gosto. Bata bem as claras em neve, depois junte as gemas e o açúcar. Bata bem até levantar bolhas. Acrescente a farinha, a maisena e o fermento, e, por último, o copo de leite fervendo. Asse em forno quente. Quando pronto, parta e separe um pedaço para as fadas, e sirva o restante para as pessoas do seu círculo.

Nenhum comentário: