quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conhecendo os Chakras - Pedro Guardião

Os Chakras, são pontos de energias que temos envolvido com a nossa aura. São pontos ou vórtices de luz, que estão em linha reta em nosso corpo, começando do alto da cabeça, até nosso órgão sexual. Eles precisam sempre ser saudáveis, e estarem em equilíbrio, para nosso corpo e mente também responderem assim. Com isso, podemos perceber uma série de coisas: ataques, doenças, infelicidade; e também: felicidade, saúde, harmonia, paz e uma infinidade de outras coisas.
Quando detectamos se os chakras estão em desarmonia é quando nossa aura começa a escurecer, e nós começamos a nos desanimar para as coisas do dia-a-dia. E como mudar isso? Conhecendo um pouco de cada um e podemos fazer nossas aplicações neles. Como harmonizar com a varinha mágica, equilibrá-los com cristais. Veja só a ordem dos chakras de cima para baixo. Mas você pode segui-los também, debaixo para cima, como costumam observar:

Os Vórtices de Energia

Chakra Coronário: O chakra da coroa se encontra no alto da cabeça, bem no centro. É nele em que recebemos energia, e trabalhamos com nossos mentores e conexões superiores. A radiação de energia desse ponto irradia todo o corpo quando está em equilíbrio e saudável. Quando em desequilíbrio, traz desarmonia, depressão e bloqueio.

Chakra do Terceiro Olho: Conhecido também como chakra frontal, esse ponto fica entre os olhos, no meio da testa. Ligado a boa memória, a vidência e boa visão, gera boa imaginação e atributos a Artes cênicas. Em equilíbrio, dá todas as coisas e intuição. Quando em desequilíbrio, traz dores de cabeça, e falta de concentração.

Chakra Laríngeo: Este vórtice está localizado no meio da garganta. É responsável pela fala e atitudes ligada a voz, como pelo poder da verbalização e expressão de verdades.Quando em equilíbrio, dá boa expressão e comunicação. Quando em desequilíbrio, dificuldades de expressão, perda de voz.

Chakra Cardíaco: Está localizado no meio do peito. É o chakra do amor incondicional. Por isso quando sofremos uma decepção, nosso coração dói, mas na verdade quem está apertado, é este vórtice muito perto do coração. Quando em equilíbrio, oferece tolerância, paciência e compaixão. Quando em desequilíbrio, dores no peito, problemas cardíacos e raiva.

Chakra Plexo Solar: Localizado mais ou menos perto do umbigo. Ligado ao ego emocional, e trabalho com esta energia. Quando em equilíbrio, dá força de vontade, poder pessoal e determinação. Quando em desequilíbrio, falta de vontade, má digestão e enjôos.

Chakra Esplênico: Este vórtice se localiza entre o umbigo e o órgão sexual. Estimula amor pelas coisas naturais e pela terra. Ligado à adrenalina. Quando em equilíbrio, proporciona prazer, atividade sexual feminina, e desejo. Quando em desequilíbrio, problemas na coluna e na uretra.

Chakra Raiz: Também conhecido como chakra base, que fica um pouquinho acima dos órgãos reprodutores, dá ligação com o solo, natureza e mundo exterior. Quando em equilíbrio, traz ligação com a terra e vitalidade. Quando em desequilíbrio, dá pânico, medo e insegurança.

Nenhum comentário: