domingo, 29 de junho de 2008

Conhecendo Oráculos (Tarô) – Por Pedro Guardião

O Tarot ou Tarô, é um método divinatório muito usado entre Magos, Bruxas, Ciganas entre outros... Como é um assunto muitooo complexo, vamos aprender o básico sobre este oráculo; básico mesmo.
Hoje em dia, o Tarô já se tornou popular, e você encontra uma banca de leitura no meio da praça se quiser. Por isso tome cuidado onde você procura orientação, e tome recomendações. Mas para você, que não confia muito, aprenda a ler sozinho!
Agora você pergunta, qual tarô usar? Você escolhe por intuição. Mas prefira usar os mais comuns e mais fáceis, como o De Marselha e Cigano.
Depois de ter comprado seu deck, faça um ritual de ligamento, para ele funcionar melhor para você ou para outras pessoas. O ritual ajuda na ligação do astral e o mundo físico, como um encantamento. Além de métodos divinatórios, o tarô pode ser usado em feitiços e rituais como potencializador, pois nele, cada lâmina com seu significado, traz um enorme poder mágico.
E quanto a interpretação? A leitura das cartas, não é muito fácil, pois exige muita paciência, concentração e centro de energias vindo de você, e de quem está consultando.
Vamos seguir um tarô mais tradicional, para a explicação – Tarô de Marselha.
Cada lâmina (carta), tem uma interpretação, de acordo com a figura representada e sua posição. As viradas para cima, têm um significado positivo, e as viradas para baixo, negativo. O Tarô é um ótimo método para você se autoconhecer. Uma boa tiragem das cartas para você mesmo, pode te aliviar de enrascadas e te ajudar em muitos aspectos.
Existem vários tipos de tiragem. Uns mais simples e outros mais complexos. Vão de 3 cartas até 10 ou mais.

Método fácil de tiragem de cartas: (com 3 lâminas).

Embaralhe seu tarô, e em seguir corte-o uma vez. Se tiver tirando para outra pessoa, você deve cortar uma vez, e a pessoa outra. Abra o baralho como um leque, e enquanto escolhe 3 cartas, focalize em sua pergunta, que deve ser objetiva. Então, separe-as e deixe viradas para baixo. Focalize em sua pergunta novamente, e tire a primeira carta, que significará os “Prós”, isto é, o que seja favorável. Agora, você irá virar a terceira carta, que significará os “Contras”, isto é, o que é desfavorável. Por último a segunda, que está no meio, que irá a “Síntese” da consulta, que lhe mostrará quais fatores levaram a solução final.

Sempre que precisar, consulte este método simples e prático. Mas lembra-se que ele ajuda-nos a ver o que está por vir, mas as escolhas são sempre nossas!

2 comentários:

Álex Moreira disse...

Olá! Gostaria de parabenizar pelo blog e fazer uma pergunta: não entendí muito bem sobre a segunda carta, no método de leitura que vc descreveu... ela revela o q levou ao resultado final... de quê? Da situação presente ou da futura?

Obrigado!

Pedro Guardião disse...

Olá, Alex.
Bom, pra evitar dúvidas, a Carta do meio (a segunda), deve ser a ultima a ser virada! Ela revela-rá a conclusão de toda a consulta, resumindo, a síntese, a prevenção, a dica ou seja lá que essa carta diz pra você, sobre o Futuro!
Espero ter ajudado...

Abraço!