quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Almanaque Wicca 2016 nas bancas!

O já tradicional Almanaque Wicca da Editora Pensamento pode ser encontrado nas bancas de todo o Brasil a partir desta semana. A edição de 2016 está com uma belíssima capa, no estilo que eu, particularmente, gosto muito, parecida com a do ano passado (2015).

Confesso que fui todo empolgado compra-lo, porém quando o abri para ver os temas abordados e quais os autores dos textos, tive uma leve decepção. No post do ano anterior falei que o almanaque estava com um conteúdo mais sério, mais conciso sobre a religião em si. Neste vemos nitidamente que isso não acontece tanto, pois está recheado de pequenos textos traduzidos sobre assuntos místicos (não necessariamente relacionados a Wicca) e muitas magias aleatórias. Existem alguns textos interessantes, como o “Saindo do Armário de Vassouras”, “Transformando a negatividade com a Magia”, “O que você faz quando a Magia não funciona?”, “A Magia do Poder Menstrual” e “A Deusa dentro e fora de Nós”.

No meio do livreto há o calendário com todas as datas de Janeiro a Dezembro de 2016, bastante funcional para alguns. Lá contém para todos os dias o signo da lua, fase da lua, cor, incenso e a referência mágica da data.

A oração que sempre gosto de conferir nas últimas páginas, desta vez veio dedicada a deusa Atena:

Prece para pedir Orientação

Atena, deusa guerreira grega da sabedoria,
eu peço a tua orientação.
Por favor ajude-me a superar os obstáculos do meu caminho,
abençoa-me com a tua força terna e a tua convicção,
dê-me um conselho sábio e instale coragem no meu coração.

O valor é de R$10,90; possui 160 páginas e quem não conseguir encontrá-lo nas bancas, pode pedir diretamente pelo site da editora:  http://www.pensamento-cultrix.com.br/almanaquewicca2016,product,977-198-184-616-1,125.aspx

Pedro Guardião

7 comentários:

Marcelo Lechinski disse...

é uma copia do original americano. E as traduções sempre truncadas que eles fazem. o capítulo Saindo do armario das vassouras deveria ser traduzido como Tirando a Vassoura do armario. A madras ja fez este mesma pessima tradução.

Jaqueline disse...

Poxa, me desanimou o que dissestes. Mas mesmo assim pretendo comprar para manter minha coleção em dia, querendo ou não é uma leitura que me agrada bastante, só de estar em contato com a magia! Gostei muito da capa também!

Anônimo disse...

Tenho que atualizar minhas leituras!

Klaic. disse...

Adquiri o meu hoje, justamente por ter gostado tanto do 2015. Tendo somente folheado até agora, percebo que há mais profundidade em alguns assuntos encontrados no ano anterior, como uma continuidade mesmo.

Unknown disse...

Comprei só pelo calendário mesmo, mas não vi nada demais, fiquei meio confuso na data do sahaim já que aqui e comemorado para alguns 1 de maio, para outros 30 de abril,qualna data certa então?

Unknown disse...

Comprei só pelo calendário mesmo, mas não vi nada demais, fiquei meio confuso na data do sahaim já que aqui e comemorado para alguns 1 de maio, para outros 30 de abril,qualna data certa então?

Anônimo disse...

As datas tanto faz, o importante mesmo é a celebração, mas claro, desde que seja no fim de abril ou no começo do ano. Melhor não transformar a roda do ano numa bagunça não é? Blessed be