segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha - Uma Voz na Floresta

Trago a vocês mais uma dica de leitura, confesso que surpreendente ao meu ver. É o livro "Uma Voz na Floresta - Conversas com o espírito de Alex Sanders, o Rei das Bruxas", publicado pela Editora Alfabeto em 2011. Este livro foi escrito por Jimahl di Fiosa, Elder da Tradição Alexandrina, com base em suas experiências comunicativas com o mundo espiritual no final da década de 1990, mais precisamente com o espírito do grandioso Alex Sanders. É uma história verídica, comprovada pela própria Maxine Sanders, matriarca da tradição.

Para quem não sabe, Alex Sanders é conhecido até hoje como o "Rei das Bruxas" por ter se dedicado incansavelmente a divulgação da bruxaria e ter iniciado várias pessoas na Arte, numa época em que qualquer tipo de informação sobre o tema era escassa. Foi discípulo de Gerald Gardner, bebeu da fonte primordial e seguiu seus próprios passos dentro da religião que, sem ele, não teria crescido e chegado até aqui. Faleceu em 1988 por problemas de saúde.

A obra conta a jornada de um grupo de discípulos que tiveram a geniosa ideia de contatar seu espírito através de uma tábua Ouija, quase 10 anos depois de sua morte, numa floresta após um ritual de Lammas. O surpreendente é que Alex se manifestou e disse estar ainda vagando entre os mundos em busca de completar sua missão. Sua reencarnação estaria programada para o ano 2000, mas que ainda teria este tempo (de apenas um ano) com esses discípulos para orientá-los e completar o que tinha que fazer. Todo o desenrolar da história é de arrepiar, todas as cenas são completamente visíveis e imagináveis e o amor de Alex Sanders pela Deusa e por seu legado é de tocar o coração.

Por se tratar de uma obra que fala sobre Sanders e seus iniciados, podemos ter pequeninas noções de como se trabalha a Tradição Alexandrina em um ritual, por exemplo, em sua originalidade. Confesso que aguçou ainda mais minha admiração por sua figura e por seus ensinamentos e a cada página, podia sentir Sanders por perto. O final, só lendo! 
Para quem busca conhecer a história da Wicca Tradicional este é um livro indispensável. Caso não seja este o seu propósito, a emoção de uma história com espíritos já te deixará contente pelos seus fatos sobrenaturais e a forma que o autor aborda a realidade paralela. No miolo, Jimahl ainda divulga algumas fotos das sessões originais com a tábua Ouija, em comunicação com o espírito de Sanders.

Boa leitura! Blessed Be.

Pedro Guardião

Nenhum comentário: