domingo, 26 de janeiro de 2014

Orações Wicca - Pedro Guardião

Aqui coloco um apanhado das orações da Wicca, pelo menos as mais populares entre os adeptos e praticantes. Pouco se ouve falar das orações, pois muitos estão interessados em ir diretamente aos rituais e magias. No cotidiano de um bruxo elas estão inseridas, mesmo que criadas espontaneamente com as próprias palavras e rimas, como formas devocionais. Recitá-las diante de seu altar, num momento de necessidade e até mesmo no seu próprio ritual, cria uma atmosfera de contato e estabilidade com os Deuses em que estamos acessando.

Oração a Grande Mãe (Tradicional):

A sua Arte, Senhora, veio à luz.
Quem poderá escapar de seu poder?
Sua forma é um eterno mistério;
Sua presença paira
Sobre as terras quentes.
Os mares te obedecem,
As tempestades de acalmam.
A sua vontade detém o dilúvio.
E Eu, tua pequena criatura, 
Faço a saudação:
Minha Grande Rainha,
Minha Grande Mãe!
Nós estamos aqui hoje,
Pela força do Céus,
Luz do Sol,
Brilho da Lua,
Resplendor do Fogo,
Presteza do Vento,
Profundidade do Mar,
Estabilidade da Terra e
Firmeza da Rocha.
Assim seja, assim se faça!

Culto à Grande Mãe:

Senhora de minha vida: Guia-me com sabedoria,
Faça com que eu compreenda o que não tem explicação,
Conforta-me em teus seios quando preciso for,
Daí-me luz para clarear a mente dos que não entendem,
Encha-me de coragem para enfrentar o preconceito de cabeça erguida Purifique-me para que eu possa louvar-te como mereces,
Ajuda-me a ver com teus olhos de justiça para que eu nunca acuse em vão,
E peço-te que me mostre o caminho da tua verdade para que eu não me perca nunca de ti!
Assim seja, assim se faça!

Oração de Proteção:

Bondosa Deusa,
Que és Virgem, Mãe e Anciã,
Bendito seja o teu nome,
Ajuda-me a viver em paz,
Sobre a terra que é tua,
E dá-me a proteção do teu abraço.
Guia-me ao longo do caminho que escolhi,
E revela-me o teu grande amor eterno,
Enquanto tento olhar com bondade,
Aqueles que não entendem a tua essência,
E leva-me em segurança,
Ao teu caldeirão do Renascimento,
Pois é o teu espírito que vive em mim e me protege,
Para todo o sempre.
Assim seja!

Oração às forças Cósmicas:

Eu me uno às Forças Cósmicas no Grande e Eterno Ciclo,
Que tudo pode e que tudo é.
EU sou tudo.
Grandes Forças Cósmicas,
Descei sobre a minha alma e tornai-me poderoso.
Eu vos agradeço,
Minhas Grandes Forças Cósmicas,
E vos entrego meu amor e minha força.

Nenhum comentário: