terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A questão do Autoconhecimento – Pedro Guardião

A busca do autoconhecer é uma virtude de poucos, um navegar por águas imprevisíveis e profundas, hora calmas, hora turbulentas. Essa procura está intimamente ligada a vários outros aspectos como o respeito, a responsabilidade, a integridade e o equilíbrio. Somos feitos de luz e sombra, de bondade e malevolência, tão equivalentes quanto a certeza que estamos vivos e guiados por algo maior. Nem sempre somos os mesmos e mantemos isso aos olhos das pessoas ao redor. Quando estudamos magia, enfrentamos este processo, às vezes doloroso, mas necessário. Ficamos cientes de nossos defeitos e também despertamos demônios adormecidos no fundo de nossas almas para resgatar e melhorar aspectos que aparecerão em algum momento. Essa importante transição liberta-nos da ignorância e nos dá o que chamamos de consciência de nossas ações. É como entrar numa caverna escura e não saber o que vamos encontrar, mas em dado momento perdemos o medo e um facho de luz reaparece. E quanto mais longe se vai, mais luz encontramos.

Uma porta se abre para respostas, principalmente aquela em que muitas pessoas teimam em não responder com convicção: "Quem você é?". Nessa hora paramos de culpar o mundo pelas perdas, pelas dificuldades, pelos traumas, pelos sonhos não realizados, pois sabemos o tamanho de nossa culpa por não seguir em frente e pelos bloqueios que na maioria das vezes, nós mesmos criamos. Não se limite, conheça a ti mesmo.

Esse é o parâmetro que muitos bruxos avaliam se algo está bem ou não, pois quando conhecemos a nós mesmos, curamos a doença, fertilizamos a terra, florescemos jardins, realizamos desejos e chegamos perto da felicidade plena. Parece impossível, mas só depende de uma pessoa, VOCÊ!

Eleve seu coração e seu espírito, tenha coragem, persista e não desista. Só assim você estará pronto para vivenciar um caminho de devoção, realização e de certeza, onde os Deuses serão seu barco, seu remo, sua vela, para chegar onde você e eles quiserem.

- Pedro Guardião

Nenhum comentário: