domingo, 4 de março de 2012

Como usar anéis em Magia - Pedro Guardião

Às vezes, não importa quanto tentemos na vida, certas coisas realmente não parecem ir no caminho que desejamos. Este é o momento em que alguns consultam a astrologia como um guia ou quiromancia, ou numerologia, tarô, enfim, uma ação que possa ajudar.
Alguns especialistas dizem que um anel com um determinado tipo de pedra cria um efeito equilibrador nos problemas pessoais, mas você já se perguntou qual é o significado de cada dedo para os anéis?

Ter um anel em um dedo especial tem significado? Qual é o significado de cada dedo para Anéis?
Vamos lá:

O dedo polegar simboliza a força de vontade em uma pessoa. Esse dedo está conectado com o EU interior de uma pessoa. No caso de você ter usado um anel neste dedo, você precisa ficar atento às mudanças que acontecem em sua vida. O anel, então, ajuda a aumentar a sua força de vontade.

O dedo indicador
 representa liderança, autoridade e ambição. Esse dedo é considerado como representante de um certo tipo de poder. Isto foi particularmente observado antigamente, quando reis poderosos usavam anéis em seu dedo indicador. Portanto, usando um anel neste dedo iria ajudá-lo a dar um impulso nessa direção.

O dedo médio
 representa a individualidade de uma pessoa. Localizado no meio, ele simboliza uma vida equilibrada. Usando um anel neste dedo irá ajudá-lo a adicionar equilíbrio à sua vida.

O dedo anular é o quarto dedo. Este dedo anelar da mão esquerda tem uma conexão direta com o coração. Portanto, o anel de casamento é usado neste dedo. Ele também representa as emoções (afeto) e criatividade em uma pessoa. Usando um anel na mão direita iria ajudá-lo a tornar-se mais otimista em sua vida.

O dedo mindinho representa tudo sobre relacionamentos. Esse dedo é tudo sobre a nossa associação com o mundo exterior, em comparação com o polegar, onde concentra o eu interior. O mindinho representa a nossa atitude para com os outros. Usando um anel neste dedo ajuda em suas relações, particularmente em termos de casamento e ajuda a melhorar as relações comerciais também. Também ajuda a mudar a atitude de uma pessoa para se relacionar melhor no geral.

Anéis são, portanto, uma peça importante entre todos os itens de joalheria. Mesmo sendo material, está ligado ao emocional e à criatividade. Antes de usar um anel, verifique o que fazer no dia e escolha o dedo que mais irá te auxiliar e ajudar. Ele não pode ser regulável. Lembrando que cada anel deve ser encantado ou programado em um ritual para cada intenção. 

Seja ele um anel de diamantes ou um anel de noivado, um anel de casamento, ou um anel de promessa, um anel de formatura ou somente por estar na moda, ao usar um anel você acentua seu poder e sua autoridade conforme o dedo escolhido.
Bem, não importa o motivo, anéis carregam energia conforme o material de que são feitos (ouro, prata, pedras) e com certeza ajudam a melhorar sua energia.


Adaptado do site Magia Zen

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa, que interessante!!!Tenho uma experiencia para contar. Eu usei um anel a mais de 7 anos no dedo polegar. De prata com elefantes, ligados entre si e entre eles, ha dois elefantinho; esse anel é vazado, adoro! Certa vez, uma moça que lia mãos, ela propria o retirou, dizendo que cortava minha energia.
Pois bem, o ano que precedeu esse evento, foi o pior da minha existencia. Então, um dia, estava eu triste e ja desiludida, as coisas não estavam nada bem, inclusive no ambito financeiro, resolvi arrumar gavetas e então, achei meu anel...tudo me veio a mente, e recoloquei-o no dedo.
Bem, não preciso dizer, que minha vida esta cada dia melhor, mais prospera, estou entrando de socia da minha empregadora...
Não vou dizer que tenha sido o anel em si...mas ele para mim, sempre teve um significado de proteção...
Adorei seu artigo. Obrigada.
Valéria Cruz

jacqueline santos disse...

amei o artigo parabéns bjs se cuida

José Luís disse...

Olá, talvez seja um pouco fora de tema mas vou postar. Eu sou o José Luís tenho 20anos e venho aprendendo e estudando toda a espiritualidade em geral, não me prendo a nenhum grupo especifico apesar de gostar de aprender de tudo. Tenha alguma (pouca sensibilidade energética) e agora com as técnicas já tenho alguma, e gostaria de aprofundar na área da Magia pois nela tenho mais controlo e posso encontrar mais conhecimento. Fazia diariamente técnicas energéticas, agora faço umas brincadeira durante todo o dia (apenas mexer as energias,apenas comigo para não perturbar ninguém e respeitar a liberdade de cada um) e por isso deixo o tempo antes de deitar para fazer as meditações e tentativas projetivas para não demorar muito tempo.

Mas indo ao foco, eu estava a pensar fazer um bastão mágico, e gostaria se possível que me desse umas dicas sobre o assunto.Meditei um pouso sobre o assunto e tive a ideia de fazer um pentagrama onde cada ponta saia uma especie de cobra(apenas a forma(uma curva)) indo subindo em espiral até á ponta onde colocava um cristal. Tambem pensei na ponta representante de terra em vez de sair para cima (até ao cristal) ela descia até ao fundo. Mas penso que irei fazer um bastão do tamanho do meu antebraço e mão juntas uns 35 / 40 centímetros. E por isso não fazia sentido já que não tocava no chão, apesar de o bastão estar normalmente com a ponta para cima. Mas apenas pela lógica pensei em sair de todas as pontas essa "serpente" para cima, mas en todos os casos que falei a ponta de cima do pentagrama (espírito) iria ser anulada e como que entrace no centro do bastão para depois simbolizar a força de vontade/intenção minha para com as energias que fluem a toda a volta do bastão até ao cristal para depois serem direcionadas. Claro que estou apenas pela lógica e visual da coisa. Sendo assim será que esse simbolismo afetará significativamente o funcionamento do bastão? Não será que caso não, poderia usar algum material como condutor de energia (fio de cobre/ferro...) e por exemplo um pentagrama de ferro (um daqueles dos colares/fios) colados no bastão?

Eu não tenho conhecimento de Wicca, mas terei de consagrar ou fazer algum ritual para ter melhores resultados?, Penso que todas as "ferramentas" e utensílios tem de ter uma lógica e sentido de funcionarem por isso com um cristal e todo o simbolismo inscrito no bastão seria o necessário, mas penso que também uma consagração(não sei se é esse o nome correto) poderia dar mais "poder" ao bastão. Sendo assim como faço para consagrar o meu bastão sendo que não tenho altar, nem mesmo louvo Deuses?Sendo assim é possível eu próprio o fazer?

Bem peço desculpas estar a "chatear" com tantos pormenores, mas acho que tudo é importante, e quero fazer algo com lógica e com sentido para que possa usar para o resto da vida, sem me arrepender ou ter de alterar mais tarde.

Obrigada pela atenção. Boas noite.

yasmim disse...

Aconteceu comigo quase a mesma coisa que a "olhos que sangram" comentou mais acima.
Um dia fui num centro de umbanda e o santo me disse que não era pra eu usar anel no dedão, pois cortava minha energia. Não sei o que pensar agora :s

trixie disse...

Olá, gostaria de saber porque um anel para ser usado em magia não pode ser regulável.

Unknown disse...

Será que o José Luis pode me ajudar com os exercicios de energização ?