segunda-feira, 19 de março de 2012

As energia das Plantas - Pedro Guardião

Ter a casa cheia de plantas é sempre bom, se tiverem fama de protetoras, ainda melhor. Plantas e ervas trazem para qualquer ambiente melhoras e mudanças naturais. Qualquer vasinho já muda o clima de uma mesa, alegra pessoas, traz tranquilidade e por aí vai. Elas irradiam uma energia muito positiva e cada uma possui sua especialidade.
Segundo pesquisa da Nasa, algumas plantas tem o poder de purificar naturalmente o ambiente onde são colocadas, removendo compostos tóxicos da atmosfera. Funcionam não só em questão energética como também física.

Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisi): Tem o poder de filtrar compostos tóxicos e como o nome diz, traz paz e harmonia para a casa, segundo Feng Shui. Não suporta sol direto nas folhas.

Aglaonema ou café-de-salão (Aglaonema commutatum): Fica lindo em vasos, pode ser usado em vasos de interior, em varandas, gosta de solo rico em matéria orgânica e não suporta o sol forte direto nas folhas. Nativas de florestas densas, elas apreciam o calor e a umidade e possui energia elemental das matas.

Jiboia (Epipremnum pinnatum): Pode ser usado tanto como plantas pendente em vasos suspensos ou apoiada em suportes para subir, como troncos de árvores ou suportes de fibra de coco, ou ser plantada diretamente no solo como forração. Em vasos pequenos é uma excelente cura para banheiros, segundo Feng Shui.

Hera (Hedera helix): Também pode ser usada como planta pendente, apoiada em suportes, para revestir muros e paredes e como forração. Vai bem a meia sombra ou pleno sol.

Espada de São Jorge (Sanseveria trifasciata): Tem fama de espantar mau olhado, de ser protetora espiritual, cresce bem rápido, quando ocupa todo o vaso é necessário fazer a troca para um maior ou dividir a planta. Tem também a variedade mini, ótima para arranjos de mesa.

Todas essas plantas acima possuem compostos tóxicos, é sempre bom lembrar: mantenha-as fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Dinheiro-em-penca (Pilea Nummularifolia): Planta com ramagem delicada e folhagem ornamental, folhas sulcadas, rugosas e densas, lembram daí a origem do nome popular. Diz que esta planta atrai fortuna.

Dracena (Dracaena marginata): Arbusto que fica lindo em vasos, possui folhas verdes ou róseas (na cultivar Tricolor), seus ramos podem ser curvados, torcidos, prefere pleno sol. Em interiores ela rapidamente fica fraca e perde as folhas. Em Feng Shui se usa para atrair longevidade.

Árvore da felicidade [Polyscias fruticosa (fêmea) e Polyscias guilfoylei (macho)]: Traz energia positiva para a casa, acredita-se que as espécies macho e fêmea plantadas em um mesmo vaso possam atrair felicidade aos moradores da casa. Embora seja muito comum em interiores, elas ficam bem mais bonitas quando mantidas em ambiente externo.

Samambaia (Nephrolepis exaltata): Umidifica o ar e neutraliza compostos tóxicos, a samambaia gosta de muita luz, mas não aprecia estar exposta aos raios solares diretos. Também gosta de umidade: regue-a regularmente sem deixar que a água estagne e vaporize a folhagem. Ela vai trazer uma sensação de realização no ambiente.

Adaptado do site Magia Zen

Nenhum comentário:

Vídeos Wicca & Bruxaria

Loading...