quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Uma pitada de magia em 2017 – Pedro Guardião

Vamos mexer o caldeirão para um 2017 melhor? Isso porque o ano de 2016 foi, num contexto geral, denso e conturbado. Talvez para você um pouco mais ou um pouco menos, mas é inegável que o ano do Sol mostrou tudo aquilo que estava oculto e muitos sentimentos vieram à tona para a resolução de assuntos pendentes. Não foi fácil! Além de tudo, foi o final de um ciclo astrológico de 36 anos. Na numerologia, 2+0+1+6 resulta no número 9, que também representa fim de ciclos, por isso tantas mudanças intensas.

Em 2017 teremos a regência de Saturno, que nos proporcionará muitas reflexões sobre o que realmente queremos, com disciplina, responsabilidade e árduo trabalho. Isso pelo fato de ser o início, o ano 01 (2+0+1+7 = 10 = 1+0 = 1). Tudo aquilo que já não faz sentido ou que é simplesmente indiferente/mal planejado e se mantém, tenderá a acabar em 2017 – no amor ou na dor. Saturno nos cobra isso, estrutura, planejamento e renovação. Se está no comodismo, essa é a hora de mudar.

No tarot, teremos três regências bastante significativas: 20 (Julgamento) / 17 (Estrela) e ainda 2+0+1+7 = 10 (Roda da Fortuna). O arcano 20 fala sobre decisões que precisam ser tomadas, talvez algumas cobranças do passado e a anunciação de mudanças. Já o arcano 17 sobre orientação, autoconfiança, esperança e revelação. Nessa soma de arquétipos, então, teremos um ano para traçar metas, estar em dia com nossas tarefas, ter autoconfiança plena e trabalhar sempre a espiritualidade. A Roda da Fortuna, por outro lado, nos influencia na movimentação, deixar o velho para trás em busca de algo novo, de altos e baixos e boas oportunidades de fazer aquilo que amamos.

Vamos então aprender algumas dicas mágicas para começar o ano livre do passado e de portas abertas para o novo.

Limpando com Defumação e Incenso

No dia 31/12 faça a faxina habitual – tirar pó, lavar a casa, passar pano, etc. – mentalizando toda energia estagnada de 2016 indo embora da sua casa e da sua vida. Ao acabar, acenda num turíbulo ou pequeno recipiente de barro folhas secas de sálvia, hortelã, alecrim e manjericão e vá defumando todos os cômodos, dos fundos para a entrada da casa, limpando a energia daquilo que você não quer mais. Feito isso, acenda 8 varetas de incenso de canela e faça ao contrário, passe a fumaça desses incensos em todos os cômodos, da entrada para os fundos da casa, projetando a prosperidade, sucesso e boas energias no ano que se inicia.

Banho de Limpeza energética
(Este banho também serve para a limpeza da casa)

Para 1 litro d’água:

1 punhado de Sálvia.
1 punhado de Alfazema.
1 ramo de Salsinha.
1 punhado de pétalas de Rosa Branca.
3 pedrinhas de Sal marinho.

Ferva a água em uma panela ou caldeirão e acrescente as ervas uma a uma e por último, o sal marinho. Desligue o fogo e com sua varinha ou dedo indicador e médio juntos, desenhe um pentagrama visualizando uma luz branca fortalecendo toda a infusão. Sele com três círculos e agradeça as energias das ervas ali utilizadas. Espere esfriar e tome o banho da cabeça para baixo após o banho habitual.

Banho de energização e boa sorte

Para 1 litro d’água:

1 punhado de Manjericão.
1 punhado de Camomila.
1 punhado de Canela.
3 folhas de Louro.
1 quartzo Citrino.

Ferva a água em uma panela ou caldeirão e acrescente as ervas uma a uma e por último, o citrino. Com uma colher de pau ou uma lasca de canela, mexa a infusão por oito vezes, visualizando uma luz amarela/dourada preenchendo todo o conteúdo. Agradeça as energias das ervas utilizadas, do cristal e tome o banho ainda morno, da cabeça para baixo após o banho habitual.

Amuletos contra mau-olhado

Guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu conteúdo. Este é um dos mais potentes amuletos contra mau-olhado para nosso lar ou ambiente de trabalho.

Dois pedacinhos de canela colocados em forma de cruz na porta ou atrás da escrivaninha formam um bom amuleto protetor para seu local de trabalho. A canela é consagrada ao Sol e esta afasta as trevas. 

Uma boa maneira de afugentar as energias negativas de sua casa é colocando na porta de entrada o desenho de uma espiral ou pendurando uma espiral de prata. A espiral é um símbolo da Deusa e funciona como uma armadilha que aprisiona todas as forças negativas.

Feitiço para fazer uma boa escolha amorosa

Coloque pétalas de rosas secas num saquinho de seda cor-de-rosa, amarre-o. Acenda duas velas cor-de-rosa e diga: "Este ou aquele, tenho que escolher. Deusa guie minha escolha, para eu não me perder", sinta o suave perfume das pétalas de rosas e use o saquinho junto ao corpo.

Sortilégio do vinho para dinheiro

Material necessário: 

- 5 velas azul marinho
- 1 pratinho com canela em pau 
- 1 pratinho com canela em pó 
- 5 moedas 
- Taça do altar com vinho 

Coloque as 5 moedas sobre o altar em forma de Pentagrama, em cima de cada moeda coloque uma vela. Dentro da estrela formada pelas velas, coloque a Taça com o vinho. Ponha o pratinho com a canela em pau do lado direito da estrela e a canela em pó do lado esquerdo. Faça o seguinte encantamento: “Deusa e Deus, Mãe e Pai, determino que a Cornucópia da Prosperidade esteja presente em minha vida. Que eu conquiste sucesso, riquezas e fartura. Que eu seja feliz. Que tudo isso seja correto para mim e para o bem de todos. Pelo poder do 3 vezes 3, que assim seja e que assim se faça”. Beba um pouco do vinho, mentalizando uma forte luz que entra pelo Chacras Coronário e percorre todo o seu corpo. Imagine essa luz envolvendo todo o seu ser, e o local onde você está e aos poucos ela se torna dourada. Recoloque a taça no lugar e deixe as velas terminarem de queimar. Feito isso, verta o restante do vinho e as canelas dos pratinhos ao pé de uma árvore frondosa.

2 comentários:

Samantha Monteiro disse...

Que maravilha! Acabei de conhecer o blog e amei seu post. <3

Blessed be

Jaqueline disse...

Sensacional, bem que estava reparando nisto mesmo.
2017 já começou com muita coisa acontecendo.
Saturno agindo desde já! Beijão