segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os Signos para 2011 - Pedro Guardião

ÁRIES
O ano de 2011 em seu inicio tende a marcar uma ansiedade por expectativas que tenha, sendo fundamental o cuidado para não fazer as coisas antes do tempo certo. São maiores as chances para o envolvimento com estudos e para mudar o ritmo de sua rotina, especialmente em temas ligados a trabalho. O segundo semestre traz tendências para maior empenho com situações materiais, prioridades na aquisição de algo ou mesmo o ajuste de temas ligados a dinheiro. Cuide para que a relação com parentes e familiares não seja marcada pela falta de comunicação e paciência. Na vida afetiva, há tendências para levar mais a sério velhos planos junto a quem ama, os quais antes, não teve oportunidade para dedicar como gostaria. Terá mais oportunidades para encerrar mal entendidos ligados a antigos sentimentos.

TOURO
Este é um ano importante para uma reflexão sobre valores. Aquilo que ganhou, perdeu ou deverá ganhar podem ser vistos de maneira mais supérflua ao perceber o quanto algumas pessoas precisam estar perto de você. A entrada de Júpiter em seu signo no segundo semestre tende a beneficiar finanças, expansão profissional e a aquisição de novos conhecimentos. Novas prioridades materiais e metas financeiras serão favorecidas, mas será essencial mais controle das finanças para não correr riscos de prejuízo com o que não deve. A vida amorosa é propensa a uma nova fase, com mais intensidade e um rumo diferente e sólido para planos a dois, até para quem planeja filhos. Momento para valorizar hábitos saudáveis e para prevenções com a saúde.

GÊMEOS
Seu planeta regente Mercúrio também rege o ano de 2011, o que proporcionará motivações para novos projetos e oportunidades maiores para realizar objetivos que há tempos desejava. Novas convivências em grupo são propensas no primeiro semestre, facilitando a conquista de novos amigos, mas precisando de paciência para saber lidar com diferenças diante dos pontos de vista nas relações mais frequentes. O ano aponta boas possibilidades para mudanças no lar, bem como ajustes que desejava fazer no passado mas só este ano terá mais condições. As relações familiares e amorosas serão marcadas para esclarecer situações e para o desprendimento de receios e assuntos que no passado impediram entendimentos e momentos mais felizes.

CÂNCER
O ano novo deve marcar mais empenho na dedicação aos assuntos das pessoas que mais gosta. Mesmo assim, tende a mudar sua postura com questões amorosas e na família, se desprendendo de alguns costumes. A compreensão e a tolerância com os pensamentos dos outros será fundamental. A retomada de amizades e vivências com novos grupos serão mais frequentes durante o ano e farão com que abandone relações desgastantes. Momento mais propenso para iniciar estudos, esclarecer assuntos relacionados a documentos importantes e questões jurídicas. Terá oportunidades para aperfeiçoar conhecimentos que favoreçam o trabalho. A dedicação a crenças, a espiritualidade ou mesmo a alguma terapia será essencial no equilíbrio de suas energias.

LEÃO
Os primeiros meses de 2011 deverão ser especiais para viagens, contatos com o estrangeiro ou pessoas a distância. A dedicação a atividades que enriqueçam o intelecto e auxiliem na sua prática profissional será benéfica, especialmente no primeiro semestre. Aliás, é um ano positivo para maior integração junto a grupos nas questões profissionais. Nas finanças, será necessário definir as questões mais essenciais a resolver e evitar que o seu dinheiro seja direcionado para algo que possa se arrepender depois. Ainda assim, a tendência é de um ano mais compensador e positivo, com oportunidades para a definição de projetos materiais que almeja. Na vida amorosa será essencial buscar um equilíbrio, tanto para não ser disperso como para não agir de forma possessiva.

VIRGEM
2011 é o ano de Mercúrio, que também é seu planeta regente, assim como é o de Gêmeos. Nestes anos, as condições para executar suas metas com a precisão que sempre preza são sempre mais favoráveis. O ano é positivo para o trabalho, especialmente com novos propósitos que deverão aumentar suas motivações. No primeiro semestre existem mais propensões a imprevistos financeiros e necessidade de cuidado para que não se exceda financeiramente. Período propenso para sanar despesas e ajustar antigas pendências. Nas relações pessoais, há tendências para mais intensidade emocional, especialmente em função de confidências ou problemas dos outros que vier a se dedicar. Na vida amorosa será essencial uma reflexão sobre interesses e valores similares com quem estiver ao lado.

LIBRA
A dedicação a assuntos de outras pessoas e mesmo a projetos que envolvam parcerias deverá tomar sua atenção já no começo de 2011. Conter a ansiedade e posturas impulsivas será essencial para não causar atritos desnecessários com quem gosta. A vida amorosa traz indicações para momentos intensos e especiais, mas de cuidado para que posturas individualistas não sejam motivo para atrapalhar situações, mesmo se estiver sozinho(a). Para o segundo semestre, cuide para não se desgastar demais no empenho a problemas de outras pessoas ou especialmente nas relações familiares e de amizade. Questões financeiras recomendam cautela, principalmente diante de negócios em sociedade, já que há tendências para imprevistos. Viagens e estudos também são temas que deverá priorizar neste ano.

ESCORPIÃO
Novos hábitos e mesmo o desprendimento de alguns padrões influenciarão 2011. Já em seu início, há possibilidades para novos desafios profissionais ou mesmo para mudanças em costumes e nas relações do ambiente profissional. Este é um setor propenso à situações especiais junto a parcerias ou mesmo, se já possuir alguma, para mudar o rumo diante delas. O ano é também para cuidados especiais com o corpo e a saúde, tanto na solução de problemas como em ações preventivas. Durante o segundo semestre, Júpiter influencia Touro, seu signo oposto, o que deverá apontar uma nova fase na vida a dois, com mais intensidade na vivência de sentimentos e de objetivos que tenha em comum com quem estiver. Também é uma época para novidades e conquistas a quem estiver só.

SAGITÁRIO
O ano de 2011 traz tendências para que suas relações sejam diferentes, algo que deverá ser notado tanto no ambiente de amizades quanto no meio profissional. Novas responsabilidades e desafios trarão motivação no trabalho, sendo importante conter a ansiedade diante de empolgações e para não apressar acontecimentos antes de seu tempo certo. Também é um ano importante para definir objetivos na vida a dois, evitando excesso de cobranças, seja ao cônjuge e até a si mesmo(a). Os assuntos familiares ocuparão atenção, especialmente pelo envolvimento emocional diante de interesses de quem for mais apegado(a). Momento importante para retomar costumes especiais diante dos mesmos.

CAPRICÓRNIO
O período anual será importante para a recompensa de projetos de longa data. Ainda que algumas metas pareçam distantes de uma realização, 2011 será um ano chave para detalhes que a definam, mesmo em anos seguintes. Os assuntos relacionados a vida amorosa são propensos a momentos intensos, especialmente no segundo semestre. Quem for comprometido(a) e estiver com planos para filhos ou algum novo objetivo para a família terá um ano mais favorecido para tais êxitos. Quem está só, deve valorizar momentos sociais e expor os sentimentos para aproveitar oportunidades em conquistas e paqueras. Questões relacionadas a viagens, estudos, atividades culturais e pendências jurídicas serão temas que deverão tomar dedicação especial.

AQUÁRIO
O reconhecimento de habilidades e mesmo da sua criatividade serão notados em 2011 especialmente no trabalho, propenso a ser marcado por oportunidades para aperfeiçoar o que sabe. Sua capacidade para interagir nas relações e para corresponder a confiança de outras pessoas será testada para lidar com desafios profissionais. É um ano em que o envolvimento emocional com familiares tende a ser valorizado, em função de situações especiais vividas junto a eles e até pela diferença de algumas condutas e transformações vivenciadas pelos dois lados. A vida amorosa deverá marcar momentos especiais, tanto para planos a quem for comprometido(a) como em oportunidades para desprendimento de temas do passado para quem estiver só.

PEIXES
Os assuntos financeiros e materiais terão prioridade especial para 2011 já em seu início. A fase é de atenção para não se exceder em gastos e para aproveitar oportunidades na organização de metas materiais, investimentos para si mesmo(a) e para seu crescimento pessoal, contendo outros interesses que poderão esperar. Também é um momento especial para evitar exigências diante das relações em família, que serão propensas a ocupar sua atenção pela dedicação a assuntos de parentes e também sobre planos para o lar. A vida amorosa trará oportunidades para se voltar a assuntos da pessoa amada e para vencer antigos receios diante de novas experiências, se está sozinho(a). Atividades culturais e novos conhecimentos que preencham seu dia a dia serão mais frequentes em 2011.

fonte: http://www.astrologo.blog.br/2010/12/2011-regencia-de-mercurio-brasil-mundo.html

Nenhum comentário: