quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Almanaque Wicca 2017 nas bancas!

O Almanaque Wicca 2017, da Editora Pensamento, está disponível nas bancas e livrarias de todo o Brasil. Com 160 páginas, o livreto traz algumas matérias interessantes, tanto da versão original americana, quanto das bruxas brasileiras Naelyan Wyvern e Eddie Van Feu, mas não muda seu estilo simplista e básico. O que se destaca, como todos os anos, é o calendário que vai de Janeiro a Dezembro de 2017, com as fases da lua, signo em que se encontra, cor, incenso e se há alguma celebração naquele dia ou mês.

As que mais gostei, foram “Torne seu Aniversário uma Data Mágica”, “O uso avançado de Ervas e Pedras”, “Bênção da Casa Nova”, “Magia da Arrumação da Casa”, “Como está o seu Mojo?” e “A Lua Oculta: Magia para os períodos de Lua Fora de Curso”.

Este almanaque já se tornou um item de coleção, depois de tantos anos de publicação – já são mais de 10 anos – e não muda muito. Salvas são as matérias de livros importados ainda não traduzidos no País ou então as boas matérias, como as da Naelyan. De todo modo, vale a pena adquiri-lo e o preço é bastante acessível, somente R$11,50.


Aqui deixo um feitiço desta edição, que pode ser útil em qualquer momento do ano.

Feitiço para Concluir Questões Inacabadas

Pense em alguma questão inacabada que você precisa concluir. Agora pegue um cadarço de sapato ou um cordão preto e faça quantos nós puder. Enquanto dá os nós, repita os seguintes versos:

“Finais, finais, novos começos
A Roda da vida gira livremente.
Que esta questão tenha um desfecho
Deixando-me livre para seguir em frente.
Sempre girando até concluir
algo que o tempo não decidia.
Abra-me novos horizontes
Do pôr do sol ao raiar do dia.
Finais, finais, novos começos,
Portas cerradas se abrem novamente.
A Roda da Vida não para de girar
Sem nunca temer o que possa vir à frente.
O frio abaterá os jardins do verão
E a neve estenderá o seu alvo lençol.
As flores murcham, mas as sementes aguardam
O momento oportuno para renascer sob o sol.”

Agora leve o cordão preto para fora de casa e enterre-o num local seguro.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu já adquiri o meu e estou empolgada em ler seu conteúdo.... quanto ao calendário utilizo-o durante o ano inteiro, gostaria que houvesse mais leituras a este respeito. Não perco de comprar todos os anos o ALMANAQUE WICCA E O ALMANAQUE PENSAMENTO.