domingo, 31 de outubro de 2010

Hoje é Halloween! - Pedro Guardião

As origens de Halloween

A espiritualidade das bruxas desenvolveu-se ao longo de milhares de anos, ainda antes da chegada à Europa da religião cristã. As sacerdotisas celtas detinham os segredos das ervas e dos talismãs, viviam em harmonia com a natureza e conheciam o poder da divindade que habita em cada ser humano.
Durante o ano, as bruxas comemoravam um total de oito festas, os sabbats, cuja origem está ligada aos rituais celtas. O mais importante desses sabbats era o de Samhain, também conhecido como Halloween, que acontecia no dia 31 de outubro e marcava o início do ano novo pagão. Nessa ocasião, as bruxas se reuniam nas clareiras dos bosques e dançavam em volta de grandes fogueiras. Realizavam diversos feitiços e prestavam reverência a um deus representado por um homem vestido com pele de veado, o Deus Cernunnos.
Com o domínio da Igreja Católica, o paganismo passou a ser perseguido, as bruxas eram mortas, e a antiga religião passou a ser denegrida. Os católicos difundiram a ideia de que as bruxas adoravam o diabo e faziam o mal a outras pessoas. Daí a imagem da bruxa má e horrenda, que até hoje permanece no imaginário popular.

O Halloween hoje

Hoje, os oito sabbats continuam a ser comemorados pelas seguidoras e seguidores da Deusa Mãe. E mais: o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa popular, principalmente nos Estados Unidos, onde as crianças saem às ruas com fantasias de temática sobrenatural (duendes, gnomos, monstros, fantasmas) para pedir guloseimas e pregar sustos nos adultos.
Essa brincadeira tem um sentido mais profundo: ela visa, por meio da alegria, amenizar o lado sombrio das forças liberadas no dia 31 de outubro. É que, no Halloween, os portais que separam o mundo visível do invisível se tornam mais tênues. O contato entre os mortos e os vivos se estabelece mais facilmente e os oráculos fornecem respostas exatas.
A exemplo das suas antepassadas, as bruxas modernas realizam cerimônias especiais no dia de Halloween.

Um feitiço simples com ajuda das Dríades:

Dríades são os espíritos que vivem nas árvores. Cada árvore existente no mundo tem a sua dríade. Poderosos e compassivos, esses espíritos podem ser de grande auxílio em numerosas situações. Basta você saber invocá-los com confiança.

Para obter a ajuda que deseja, escreva em uma fita vermelha o seu desejo, amarre-a no galho de uma árvore e diga:

"Grande Deusa, permita a realização de meu desejo. Espírito desta árvore, ajude-me a concretizar esse pedido! Em nome da Deusa, esse encantamento está feito!"

Ao terminar, deixe alguma oferenda junto à árvore, em agradecimento à dríade. Pode ser um pedaço de bolo, uma moeda, um incenso ou algo que sua intuição lhe dirá.

fonte: http://magiadobem.blogspot.com/2010/10/especial-halloween-magias-e-feiticos.html

2 comentários:

fabio disse...

Muito boas suas materias pedro,parabéns!!!

mateus disse...

oi, parabéns pelo blog!
eu gostaria de saber onde você consegue as imagens que você usa, tipo a segunda imagem deste artigo..
obrigado

Vídeos Wicca & Bruxaria

Loading...