terça-feira, 6 de julho de 2010

A Magia do Ar - Pedro Guardião

Muito ligados a aromas e flores, esses elementais são do reino dos Ventos, dominado pelo elemento Ar.
Os Silfos têm o poder de espalhar alegria e simpatia para pessoas aventureiras, que gostam de esportes e adrenalina. Para agradar este elemental, é simples. Você não deve ter medo de altura, basicamente. Acender incensos de diversos aromas, como os florais e doces, são os preferidos deles. Muito ligado às Fadas, também pertencente ao mundo invisível do ar, proporcionam bons sonhos, amor e amizades joviais.
Costuma-se deixar Flores no altar, para atrair a simpatia delas, também lhes oferecendo doces, como bala e leite adoçado com mel.

E também possuem Silfos e Fadas nem tão legais assim. Quando esses seres não tem simpatia por alguém ou alguma pessoa faz algo de errado para chamar atenção (negativa) deste elemental, eles podem ser claramente furiosos.
Costumam criar temporais, grandes rajadas de ventos em um local, colocando tudo de cabeça para baixo e desordem. Se assemelha a uma ventania da natureza, mas é causado por elas.
Seu Deva regente é Paralda, guardião das forças da natureza e da Virtude. O Senhor dos Ventos.
Em rituais com este elemental, é muito usado músicas com instrumentos de sopro, como flautas. As fadas também são as guardiãs das flores, desde quando estão nascendo. Por isso, JAMAIS use flores em caldeirões acesos, assim como coisas consagrados às Fadas, isto faz com que crie um grande conflito de energia, pois fadas e salamandras não se bicam.
Procure cuidar com carinho de suas flores e plantas, pois elas agradecem. Procure deixar algumas migalhas de bolo nesses vasinhos, como agrado a elas, mas cuidado com formigas!

Características dos espíritos do Ar:


Cor: Amarelo.
Tipo de energia: Protetora.
Metais: Estanho, Cobre.
Estação: Primavera.
Direção: Leste.
Tempo: Alvorecer.

E falando sobre este gracioso elemental, o meu amigo Michael, me passou uma receita de um pó mágico canalizado pelo próprio, com a egrégora das Fadas. Este pó confere boa sorte, simpatia, amizade e bom humor! Ele também muda a sorte para melhor e dá simpatia e bom humor a quem o usa. Alivia tensões, afasta a depressão e proporciona criatividade. Atrai amigos e acalma o coração aflito.
Então vamos lá:

Você vai precisar de:

Um prato branco.
Uma xícara (chá) de farinha.
Uma xícara (chá) de açúcar do confeiteiro.
Refresco em pó de frutas vermelhas (suco).
Uma Colher (sopa) de nesquiki de morango.
7 gotas de essência de baunilha.
9 Cristais coloridos, menos preto.
3 Velas Arco-Iris.
8 Varetas de Incenso de Morango com Champanhe.
Maçãs, balas, doces, leite, geléias, guaraná...

Coloque a farinha, o açúcar, o pó do refresco, o nesquiki e a essência no prato e misture. Enfeite com os cristais, formando um círculo. Faça um triângulo com as velas em volta do prato, e um circulo com os incensos.
Chame as fadas nove vezes:

“Fadas belas, amigas adoradas
Venham a mim com a permissão de Paralda
Com a proteção do Arcanjo Rafael
Tornem meu ser doce como mel”.


Espere as velas e incensos queimarem até o fim.
Guarde o pó num saquinho colorido e os doces divida entre amigos, mas não se esqueça de fazer uma bandeja caprichada para as fadas e deixe num jardim bem florido!

9 comentários:

Rick disse...

Caraca, você consegue mesmo impressiona Michel. Até aqui! Parabens gostei mesmo da receita...

Takumi disse...

oii meu elemento é ar, muito bom texto!!!
parabéns!!
Por favor, vc poderia fzer um post falando como dominar o elemento ar.
Obrigado

jhonatan disse...

então takumi o meu elemento tanbem é o ar e eu tenho pouco tempo que estudo magia e ja sei dominar o elemento ar é tão facil aqui onde eu moro eu tenho 2 amigas que domina o fogo e tem o poder da telepatia minha mãe é do elmento ar mais sabe dominar a agua eu não sei nem como explicar por que vc não tenta dominar o ar é facil quado coseguir vmos ver quem cosegue fazer a melhor ventania eu consegui derruba um arquibancada com varias pessoas em cima dela.

como eu posso saber qual é o meu elemento mim ajudem disse...

mim ajudem como eu posso descobre qual é o meu elemento

Anônimo disse...

Gostaria de saber se você tem informações sobre o Guardião das Colinas Sombrias?

Anônimo disse...

sou do signo aquário, sou do elemento ar como dominá-lo??
preciso de detalhes para fazer isso será que poderia fazer uma postagem para todos aprenderem a dominar seus elementos. obrigada

Lah disse...

me ajude a controlar meu elemento sou do ar e eu quero poder levitar as coisas, voar,etc por favor atenda meu pedido me ajude a poder controlar o ar

Unknown disse...

Como posso dominar meu elemento sou iniciante quero dominar ele

Unknown disse...

Como posso dominar meu elemento sou iniciante quero dominar ele