sexta-feira, 9 de julho de 2010

Elementais da Terra - Pedro Guardião


Esses seres, muito ligados à bosques e florestas, se encontram em locais de bastante área verde, com bastante árvores e flores. Mas eles podem habitar também, seu jardim.
Os Gnomos, são sábios seres, e sua representação é um anão de meia idade, sempre com calças largas e seu famoso gorro. Eles geralmente vivem em comunidades, e fabricam seus próprios instrumentos retirados da natureza. São os Guardiões das ervas e cristais e suas invocações, são de muito ajuda para prosperidade em geral.

Para atrair estes seres, procure ocasiões familiares, gargalhadas, maçãs, bolos e leite, deixados em seu jardim ou em algum cantinho preparado a eles.
Seu Deva regente é Chobb ou Gob, guardião da fortaleza, e seu poder é muito usado para prosperidade, cura e fartura.
Crianças em geral têm muita facilidade em se deparar com duendes e gnomos, já que elas são mais sensíveis, para o reino invisível.

Existem também as Dríades, que são os espíritos naturais que habitam as árvores e plantas de grande porte. Elas estabelecem a fortaleza do vegetal, e suas formas podem aparecer sobre elas. Não é à toa, que existem antigas árvores, com aparências curiosas, que formam algum aspecto humano, como algum rosto ou então, galhos que pareçam dançar.
Dizem que as Dríades eram as conselheiras das bruxas medievais, que desejavam saber o futuro ou algo prestes a acontecer.

Ligados a esse elemento, os cristais são poderosos aliados em magias. Representam o elemento Terra, em um ritual, e cada pedra, possui sua finalidade. Elas potencializam magias, rituais; servem para confeccionar amuletos e muito mais. Confiram à seguir, a próxima postagem sobre os Cristais na sessão Elementais da Natureza.

Um comentário:

Rick disse...

Gostei bastante sobre todos os elementais! Parabens Pedro! E Michel!