sábado, 20 de março de 2010

Receitas Encantadas para Rituais - Pedro Guardião

Estas são receitas encantadas para você, bruxo ou bruxa, fazer em noites de ritual, sabats, esbats ou simplesmente porque quer adoçar um pouco mais sua vida. Elas são da bruxa Eddie Van Feu, e já tive relatos de pessoas que experimentaram e disseram que realmente são muito boas. Principalmente o pudim e os hidroméis. Então ai está, deliciem-se e corram já pra cozinha!

INÍCIO: Tome um banho de limpeza (de poção ou rosas brancas com alfazema) e coloque uma roupa clara e belas músicas de inspiração. Peça à Grande Mãe e ao Grande Pai que o protejam neste caminho mágico e que as Bruxas Ancestrais ajudem nos pratos mágicos que precisa fazer. Então, unte as velas com óleo e acenda uma a uma, chamando pelas energias que deseja daquela vela. As cores que usamos foram três velas prateadas, três douradas e uma violeta. Uma de sete dias violeta foi acesa também.
Acendemos incensos por toda a casa. O dourado veio junto para chamar o brilho para o evento e para as pessoas que consumissem os alimentos e bebidas. Faça orações, invocações e cante uma bela música. Então, é só pegar as receitas e entrar nas músicas, pensando coisas belas e luminosas. Enquanto mexe a massa com uma colher de pau, cante mantras e termine com as mãos sobre a massa ainda crua, emitindo pra ela as vibrações que você deseja.

RECEITAS:

HIDROMEL NÃO ALCÓOLICO
INGREDIENTES:
1 Litro de Água pura.
1 Xícara de Mel Puro.
1 Limão fatiado.
½ Colher de chá de Noz-Moscada.
Sal.
Modo de Fazer: Ferva todos os ingredientes num recipiente de ágata. Enquanto ferve, retire a nata que se forma com o auxílio de uma colher de pau. Quando não estiver mais soltando essa nata, junte o seguinte: 1 Pitada de sal, o suco de meio limão. Coe e deixe esfriar.

HIDROMEL DE UVA
INGREDIENTES:
Uma garrafa de suco de uva de um litro e meio.
Anis estrelado.
Canela em pau.
Cravo.
Modo de Fazer: Misture tudo e tampe. Este hidromel tem a força de um vinho, sendo excelente quando as pessoas do ritual não podem consumir álcool. Ele atrai a prosperidade e fartura.

LICOR NACARADO
INGREDIENTES:
1 garrafa de aguardente.
200g de açúcar.
1,6 litros de leite.
Canela.
Cravo.
Erva doce.
Noz moscada.
Casca de limão.
Modo de Fazer: Ferva o açúcar com água (600 ml) e todos os outros ingredientes, fazendo uma calda grossa. Depois ponha a aguardente e por último o leite na calda. Coe e filtre no mesmo dia. Esse licor acalma e desperta os poderes da Lua, dando charme e beleza, encanto e sedução. Também proporciona limpeza de miasmas causados por inveja.

PUDIM DA LUA CHEIA
RITUAL: Acender uma vela branca, pedindo por paz, alegria e abertura de caminhos para todas as pessoas de boa vontade no mundo. Pedir a presença das entidades de Luz (geralmente aparecem anjos e bruxas ancestrais) para realizar este feitiço. Fazer o pudim girando sempre em sentido horário, cantando o mantra Om Mani PadMe Hum, sempre com bons pensamentos. Ao terminar, encantar com o dedo ou com a varinha, girando sobre ele até formar uma névoa de energia, e empurrar essa névoa com a mão direita (dominante).
INGREDIENTES:
1 litro de leite.

1 lata de leite condensado.
Um pouco menos da lata de açúcar (menos dois dedos).
1 pitada de sal.
1 colher de manteiga.
100g de coco ralado.
4 ovos.
2 xícaras de tapioca.
1 garrafinha de leite de coco.
2 xícaras de açúcar (para a calda).
Modo de fazer: Junte tudo numa panela, exceto os ovos e o açúcar da calda, e misture bem com uma colher de pau. Leve ao fogo e mexa até dar o ponto de mingau (desgrudar do fundo da panela e ficar meio duro). Desligue o fogo e bata rapidamente os ovos. Junte-os e misture bem com a colher de pau. Tampe a panela e faça a calda. Numa panela, coloque o açúcar e vá mexendo com uma colher de pau até virar uma calda dourada. Derrame numa fôrma com furo no meio. Despeje o mingau às colheradas e deixe esfriar. Quando estiver fria (porque os ovos continuam cozinhando enquanto isso), leve à geladeira. Desenforme e sirva gelado! Não tem quem não goste e fica todo mundo um doce, alegre e rindo à toa! Também abre caminhos e alivia tensão e preocupação.

BOLO DE ANIS
Fazer um bolo de baunilha tradicional (pode ser de caixa) e acrescente o anis em pó ou um chá de anis estrelado. Ele dá boa estrela, aumentando a sorte de quem o consome. Ajuda a realizar desejos difíceis.

Fonte: Receitas fornecidas pela Eddie e Nancy, onde foram feitas e aprovadíssimas no lançamento de ALCATÉIA PRATEADA - Casa das Rosas 2009: Acesse o blog especial do livro: http://alcateiablog.blogspot.com/

6 comentários:

Eddie disse...

Eu recomendo! Mas tome cuidado com os hidroméis. Muita gente relatou que ficou meio doida depois. Ah! Eles trabalham muito na limpeza de padrões, o que pode acarretar numa dor de barriga básica.

Pedro Guardião disse...

Pessoal fica a dica da própria bruxa ai. Realmente os hidroméis ficaram famosos! rs.
Façam tudo com dedicação e moderação.
Abraços!

Fernanda disse...

Oi Pedro! Tudo bem?
Gostei muitíssimo de teu blog. Você está de parabéns! O conteúdo é maravilhindo!
Por isso, gostaria de pedir autorização para colocar um link no meu, que é muito humilde e modesto e está só começando. Posso?
Fico no aguardo de resposta!
Um beijo!

Pedro Guardião disse...

Oi, Fernanda! Tudo ótimo.
Obrigado pelos elogios!
Claro que pode colocar um link no seu blog, que eu adorei igualmente.
Me mande um e-mail, que tenho um pequeno banner que pode ser usado como link. Quero por o seu aqui também! OK?
Beijo!

movicious disse...

Sobre o hidromel de uva... Quanto tempo tenho que deixar macerando?

gabriel bóris disse...

alguém ai pode me dizer algo sobre animais de estimação?
eu sou meio novato na área.....

Vídeos Wicca & Bruxaria

Loading...