segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Atenção e Inspiração! - Pedro Guardião

Hoje vejo muitas pessoas em ótimos caminhos na magia. Umas seguindo seus ideais, outras antigos ensinamentos, outras até mesmo fazendo e seguindo o que o coração as diz a fazer.
Mas nesses caminhos, temos que estar atentos porque podem surgir pessoas que queiram se aproveitar talvez de seu início de estudo, de prática ou até mesmo de sua filosofia.
Outro dia estava eu, fazendo uma pesquisa e de repente uma pessoa veio me oferecer ajuda; Eu nem o conhecia e nem sabia sua procedência. Disse que era um mestre da arte e estava disposto a ajudar, mas como estou atento o tempo todo, já fui logo responder que era um bruxo solitário. E que meu modo de estudar e aprender magia, não era através de pessoas e sim de auto-dedicação e interesse do próprio bruxo. Claro! O tal mestre começou a se defender e insinuar que pessoas assim, com este pensamento eram aventureiras. Queria me fazer acreditar que precisaria da ajuda dele, de um jeito ou de outro. Cortei e papo na hora e disse tchau!
Imagina se o cara era algo totalmente diferente do que disse. E se era um bom mestre, não tentaria forçar pessoas a seguí-lo.
Mas enfim, estou contando isto, pois ao longo de nossa caminhada, aparecem coisas assim e temos que ver a diante se realmente precisamos deste tipo de ajuda ou não. Se alguém te oferece ajuda, cabe a você aceitar ou não. Ela não tem direito de te forçar a isto. Olho aberto! Pois pessoas auto-intituladas é o que mais há por aí.
Boas dicas para você, são procurar livros conhecidos para estudar. Livros que lhe dê uma boa base para o começo. Aqui no blog mesmo, tem um podcast com uma lista de livros ótimos que indico. Procure alí no canto esquerdo.
Outra boa, é que você pode acompanhar pessoas do meio mágico, com boa procedência e que possa lhe proporcionar esclarecimento de dúvidas, passar conhecimento de uma forma que você analise se presta ou não. Ninguém precisa lhe obrigar a nada. Posso lhe indicar (não puxando sardinha pro lado de ninguém) a Casa de Bruxa de Tânia Gori, ótima bruxa e conhecida no meio bruxesco, além de outros já mencionados aqui no blog.

Se você, assim como eu está no caminho solitário, porque em sua cidade não há cursos de magia nem pessoas interessadas, siga seu coração, ouça seus mentores. Eles lhe dirão para onde ir. Começe estudando, lendo, praticando que com certeza, te levará para um caminho muito bonito e muito melhor. Com o tempo, você já vai saber diferenciar as coisas e oportunidades surgirão. Analise e se for algo em que leve ao crescimento, agarre, porque crescer é uma oportunidade e tanto.
E uma boa oportunidade para você encontrar em um final de semana magos e bruxas ao seu redor e crescer interiormente, é a Convenção de Bruxas de Paranapiacaba - SP. Pra quem não conhece o evento, a Convenção de Bruxas é uma iniciativa da Casa de Bruxa e da Prefeitura de Santo André. A cada ano, mais e mais pessoas vão até lá pra conferir palestras, tratamentos, rituais e iniciações, além dos shows de música xamânica e barroca, dos números de dança e da incomparável liberdade de se caminhar entre bruxas, magos, xamãs, fadas e outras criaturas encantadas à caráter, passeando pelas ruas da cidade. O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro em Paranapiacaba, óbvio. Quem estiver disposto a conhecer boas bruxas e novos conhecimentos é só aparecer por lá.

Um ótimo feriado e lembrem: olho aberto.
Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

olá
eu estava a procura de notícias sobre wiccanos e me deparei com o seu blog, gostei muito de todas as informações e vi em um blog anterior uma estrevista com você, me esclareceu muito, mas eu gostaria de saber se posso me iniciar e como ? já que não conheço nenhuma wiccana e não sei muito sobre a religião, será que você poderia me ajudar a esclarecer minhas duvidas??
meu e-mail é miyiti_nawell@hotmail.com

Crawdinho disse...

Olá grande irmão, gostei das suas palavras, muito sábia. Acabo de conhecer seu blog e pretendo seguí-lo sempre.

Bençãos de Isis