sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cristais na Magia - Pedro Guardião

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa, por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.
Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça.

A Limpeza dos Cristais:

Depois de comprá-los ou de achá-los pela natureza, você deve purificá-los. É aconselhável que para suas praticas, eles estejam sempre limpos e bonitos, pois ajudam no processo da intenção e irradiação da energia.
A limpeza dos cristais é básica. Aprendi com uma bruxa, que cristais podem ser limpos, colocando-os em um potinho de vidro com leite submerso, durante uma noite. Depois do amanhecer, retire-os, jogue o leite em água corrente e lave-os dando um jato d’água embaixo da torneira. Se preferir, ao invés do leite, use água com sal grosso.

A Programação:

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomesse todo o processo novamente.
Escolha um cristal de acordo com sua função, então segure-o na mão direita e pense mentalmente qual irá ser a sua função, ex: "Este cristal vai curar...", e permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.

Os diversos tipos de Cristais:

Ágata: Esta pedra fortalece o coração, da coragem e é um antídoto contra venenos: Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo a propriedade das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.

Água-Marinha: É a pedra dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama família e amigos participa de um casamento feliz. Auxiliam contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com os pescoços, o queixo e a garganta, contra dores de dente, tosse e estômago. Protege os marinheiros.

Âmbar: É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com freqüência pequenos insetos, flores e sementes de oriente pré-histórico. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. É benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará o corpo a receber-se. Também é indicado para pessoas com tendência suicidas ou autodestrutivas.

Pedra da Lua: Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências autodestrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.

Pirita: Útil no tratamento de problema respiratório, aplicada na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Pela sua semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro e riqueza, assim como facilita realizar bons negócios.

Quartzo Azul: Auxilia o desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante, antiinflamatório e regula os hormônios. Útil contra o desconforto no período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.

Quartzo Rosa: O rosa é suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Ela dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais.

Quartzo Verde: Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sangüínea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no amor e no jogo.

Sodalita: Fortalece a comunicação e expressão criativa. Ajuda a ser mais objetiva e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistência.

Topázio: Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo fé no futuro. Carregá-la no bolso e tocá-la em período de dúvida e incerteza pára ajudar na tomada de decisões corretas.

Turmalina Azul: Estimula o bom funcionamento do pulmão; laringe e garganta. Ajuda na insônia e permite ter um sono tranqüilo e reparador.

Turmalina Negra: Repele a energia negativa. Desfaz medo e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador dos pensamentos.

Fonte: Adaptado do site: http://www.mistico.com/p/cristais/

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou a mais de uma hora passeando pelo seu portal e estou adorando!!! É muito bonito e elucidativo. Parabéns pelo seu trabalho. Seja feliz hoje e sempre.

Círculo de Diana disse...

Olá,

Visitei seu site pelo Google e gostei muito das suas matérias!

Gostaria de fazer uma parceria?

Coloque meu site em seus links do site que eu coloco seu site em meus links!

Se gostar da ideia, mande um e-mail para circulodediana@yahoo.com.br pra confirmar que colocou o endereço na página, para então colocarmos na nossa.

Beijos,

Círculo de Diana - Esotéricos e Presentes
http://www.circulodediana.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá,
Parabéns pelo site, as matérias estão muito boas.
Sou inexperiente na wicca mas preciso fazer um amuleto de proteção para outra pessoa. Pensei em programar um espelho para ela mas depois de pesquisar um pouco também vi a possibilidade de programar uma pedra (turmalina negra).
Gostaria de uma orientação.
Obrigado pela atenção!

carol_c.s.s@hotmail.com